Grêmio faz reunião hoje (14) às 18h para discutir provável greve dos Institutos

Publicada em 13/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Representantes dos grêmiosestudantis dos campi Natal-Central, Santa Cruz, Zona Norte, Currais Novos eCaicó se reúnem hoje (14), às 18h, na Sala de Projeções de Turismo, paradiscutir um posicionamento a ser tomado pelas entidades no caso de serdeflagrada nova greve dos servidores dos Institutos Federais. A comunidadeestudantil do Campus Natal-Central está convidada a participar da discussão.

Segundo informações obtidas pelo presidente do Grêmio DjalmaMaranhão, Rolfran Tavares, a greve dos Institutos corre um provável risco devoltar, uma vez que o atual Governo Federal não atendeu a todas asreivindicações da última paralisação.

“O Grêmio Djalma Maranhão nãopode e não vai deixar que os estudantes sejam prejudicados mais uma vez poreste motivo. Dessa forma, estaremos organizando um levante para dar suporte àcausa dos servidores, faremos uma reunião com todos os grêmios do IFRN parajuntos pautarmos atas de luta e podermos pressionar o governo a atender a causados servidores e fazermos uma educação pública cada vez melhor”, explicou.

A reunião terá a presença do diretorde Políticas Educacionais da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas.