Grande final da Copa Arnóbio acontece nesta quarta

Equipes CAOS F.C. e Calção F.C. vão se enfrentar

Publicada em 21/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O que começou como uma confraternização dos alunos do Futebol do IFRN em 1998, transformou-se há 5 anos numa copa de futebol  que reúne aproximadamente 250 atletas, entre alunos, ex-alunos, servidores das empresas terceirizadas e funcionários do IFRN. Este ano, por causa do pequeno tempo de execução, a Copa Arnóbio só pôde contar com a participação de dez equipes e, nesta quarta-feira, 22, a partir das 16h, acontecerá a grande final envolvendo as equipes do CAOS F. C, atual campeã, e Calção F.C, estreante na competição.

“O foco principal do evento é promover um maior intercâmbio entre todos os segmentos envolvidos na competição através da vivência do futebol , além de promover um reencontro entre os ex-alunos que tem tanto apreço por esta instituição de ensino”, explica o professor de educação física e treinador José Arnóbio, que dá nome à competição. O relato um dos participantes do evento num depoimento pessoal em uma página de relacionamentos traduz este sentimento: “Só quero chegar naquele campo, no ano que vem, rever os meus amigos, e lembrar das vitorias e das derrotas, dos lances engraçados, e também das polêmicas´”.

Além da disputa entre as equipes envolvidas desde 2009, a competição ganhou um componente a mais que e a doação de brinquedos ao projeto social “Pequenos garotos, grandes atletas”, projeto desenvolvido no município de Vera Cruz, por um aluno e atleta da equipe de futebol do IFRN, Thiago Virgínio.

Como ajudar?

Se você puder colaborar com a festa destas crianças com a doação de um brinquedo, pode procurar o professor Arnóbio na coordenação de Educação Física ou pelo número (84) 9431-7464. Agindo assim, você estará fazendo parte desta festa do esporte no IFRN.