Gestão do CNAT lança portal com cursos a distancia para a sociedade

Iniciativa oferece acesso a cursos de diversas instituições sem custo algum

Publicada em 10/06/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Fonte: Google Imagens

A Diretoria de Extensão (DIREX), do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, através da Diretoria Acadêmica de Tecnologia e Gestão da Informação (DIATINF/CNAT/IFRN), está lançando o portal http://fiqueemcasa.cnat.ifrn.edu.br/index. A proposta, que consiste na estruturação do portal enquanto ferramenta de aprendizagem, é direcionada à sociedade toda e não apenas à comunidade interna. Segundo o diretor de Extensão, Melquíades Pereira, "A meta é que, passado o período de isolamento, possamos continuar alimentando o portal com informações da mesma natureza".

O objetivo da iniciativa é diminuir os impactos do isolamento social, no sentido de colaborar na divulgação de ações, cursos e serviços para o período de combate à pandemia do Coronavírus no Rio Grande do Norte. De acordo com o professor Alexandre Magno, a construção do portal foi pensada coletivamente: "Por meio de um amplo trabalho em equipe, foi realizado uma compilação de cursos e serviços totalmente gratuitos e disponíveis de forma online". Segundo o docente, neste portal é possível ter acesso a uma ampla variedade de serviços disponíveis remotamente.

No portal, é possível ter acesso a capacitações de diversas áreas como, por exemplo, Tecnologia, Saúde, Educação, Negócios, Linguagens, Entretenimento, entre outras. São cursos de diversas instituições, além dos cursos do IFRN, há também do Instituto Federal do Acre (IFAC), da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), da Câmara dos Deputados, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), do Sebrae, do Instituto Federal do Pará (IFPA), do Instituto Federal da Bahia (IFBA), entre outras.

Para mais informações, acesse o portal http://fiqueemcasa.cnat.ifrn.edu.br/index

extensao