Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão do CNAT firma parceria com o projeto "Seja a Escola"

Iniciativa visa ações de cidadania para as escolas públicas

Publicada em 04/12/2020 Atualizada há 1 ano

 

Nessa última quinta-feira, 03 de dezembro, o diretor do Campus Natal-Central, Jonas Lemos e o servidor técnico administrativo, Adelmo Torquato, se reuniram com os ex- alunos Paulo Humberto Pinheiro, Gilson Marconi e Miriam Cunha (Geologia e Mineração) e Baraklein Calixto (Controle Ambiental). O encontro ocorreu para firmar a parceria entre o Campus Natal-Central do IFRN e a Escola Estadual Professor Luís Antônio.

A parceria consiste no projeto “Seja a Escola”, pensado pelo grupo de ex-estudantes, através da ideia do ex-aluno Paulo Humberto Pinheiro. A iniciativa visa melhorar ainda mais as condições de trabalho na Instituição, gerando bem-estar e motivação a alunos, professores e servidores administrativos. A meta é intensificar ações de cidadania e zelo para com os espaços públicos, garantindo uma educação consciente de toda a comunidade. Assim, o CNAT será ainda mais escola modelo para os demais colégios.

O projeto é voltado para órgãos públicos que podem contribuir com a melhoria das instalações e do ambiente de trabalho, tornando a escola pública cada vez mais atrativa aos alunos e à comunidade.  Nesse contexto, a gestão do CNAT colaborará também com a arborização da área verde da Escola Estadual Professor Luís Antônio.

De acordo com a gestão, o projeto de responsabilidade social é motivador para todas as instituições envolvidas, especialmente porque foca na cidadania e melhora a qualidade das escolas públicas, tanto por contribuir quanto por se tornar cada vez mais exemplo para outros colégios.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas