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Gestão 100: ações e projetos dão novas cores e formas aos espaços do CNAT

Serviços de manutenção, drenagens e reformas estão a pleno vapor

Publicada em 17/08/2020 Atualizada há 1 ano

Foto: Jônatas Moura

A gestão do Campus Natal-Central do IFRN, através do diretor-geral Jonas Lemos, trouxe ao CNAT, nos primeiros cem dias de administração, várias ações, desde medidas administrativas a serviços de manutenção e reformas. Segundo o gestor Jonas Lemos, "A valorização dos servidores e discentes é a engrenagem que impulsiona uma melhor gestão e o desenvolvimento de atividades, aprendizado e crescimento pessoal". Para realizar essas ações, as equipes de Engenharia e Arquitetura, os profissionais terceirizados do CNAT e servidores de outras áreas realizaram uma vistoria na estrutura do Campus. O levantamento possibilitou a identificação de problemas estruturais, relacionados a drenagens e infiltrações ocasionadas pelas chuvas. Durante a vistoria, foram utilizados drones para a visualização das coberturas dos prédios. 

De acordo com o diretor de Administração Gustavo Cavalcanti, muitos serviços já estão a pleno vapor: "Dentre os serviços que já foram iniciados, estão: recuperação de mesas e bancos e melhoria da drenagem na área de convivência das "Rosquinhas"; via de acesso à biblioteca e ao almoxarifado; ajuste na coleta de água na cobertura da biblioteca; construção e ambientação do Centro de Ciências; além da ampliação da área de convivência próxima aos caramanchões. Outros serviços em andamento são a recuperação do forro de gesso de ambientes da Diac, a revisão na rede elétrica dos refletores do ginásio, a reforma para alteração no layout dessa diretoria acadêmica, a ampliação e mudança do layout da Diretoria de Extensão, a reforma para a criação da Secretaria Acadêmica Única, a melhoria e o isolamento das subestações elétrica. Foi elaborado também um grupo de trabalho para verificação de vazamentos na rede hidráulica e realização de estudo técnico, na perspectiva de redução do consumo de água no Campus e consequente economia nas contas da CAERN".

Além das ações já implementadas, em breve começarão novos serviços, tais como: projeto de recuperação das estruturas metálicas da cobertura da Biblioteca; revisão nas instalações elétricas e instalação de paredes em drywall, em substituição das divisórias em eucatex; retirada de vazamentos e revisão da estrutura metálica do auditório; recuperação da caixa d'água; criação de passarelas e alteração do estacionamento para vagas com 90 graus;  elaboração de projeto e reforma da casa do lixo; retirada de infiltrações do NIT e do Bloco D; e projeto de captação e drenagem de águas da chuva, além da recuperação estrutural do Centro de Lazer e Atividades Discentes. De acordo com o diretor Jonas Lemos, "Os elementos-chave para a sustentação de todas as ações da gestão são o reconhecimento e o aprimoramento das competências e habilidades de servidores e alunos, a integração entre eles, além da promoção de atividades culturais, esportivas e de lazer, que são pilares para a qualidade de vida da comunidade".

A Diretoria de Administração, através de seu representante Gustavo Cavalcanti, informou que, nesses primeiros 100 dias de gestão, "já foi realizada também revisão nos contratos, principalmente naqueles relativos à terceirização de mão-de-obra de limpeza e manutenção, na tentativa de sua otimização e consequente redução de despesas, além dos contratos que geram receita, como os de cessão de espaço (FUNCERN, ASIF, SINASEFE e CAIXA), na perspectiva de aumento da arrecadação para aplicação desses recursos em atividades ligadas ao Ensino". 

 



 

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Palavras-chave:
servidores

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