GRÊMIO

Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro

Publicada em 27/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Davi Severiano.

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, a primeira reunião entre a Direção-Geral do Campus Natal-Central e a nova gestão do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão (GEDM). Estiveram presentes no encontro, além de integrantes da agremiação, o professor Jonas Lemos, diretor do CNAT; Dalyanne Morais, diretoria de atividades estudantis e Handson Pimenta, diretor da DIPEQ.

A reunião, que teve início com um ato simbólico de entrega do caderno de propostas à Direção-Geral, discutiu a flexibilização das fardas, recepção e tour pelo campus com os novos alunos, uma possível assembleia de refundação do Grêmio e representação do CNAT no Encontro Nacional de Estudantes em Ensino Médio. Além disso, também foram debatidos os Jogos Internos 2023, em que o GEDM sugeriu uma representação estudantil para atuar junto à CODESP em sua abertura.

Fernanda Fernandes, secretária do GEDM, diz ser de extrema importância esse primeiro contato entre a nova gestão e Direção-Geral logo no começo do ano. “Assim podemos articular as propostas e ações de maneira mais colaborativa com o campus e, assim, sempre defender o interesse dos estudantes da melhor forma possível”, declara a estudante. O professor Jonas Lemos também destaca a relevância do encontro: “A reunião com o grêmio foi bastante produtiva e certamente trará bons frutos para os discentes do campus, especialmente os alunos do integrado e do subsequente”.