Inscrição para o Programa da Vale pode ser feita até 15/05

Publicada em 26/04/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Funcern avisa aos técnicos que desejam se inscrever no Programa de Formação da Vale que as inscrições ainda podem ser feitas via internet até 15 de maio.

O público alvo são técnicos de nível médio, com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o curso a partir de dezembro de 2002 nas áreas de Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Logística, Mecânica, Mineração e Portuário.

Os candidatos aprovados cumprirão uma carga horária de 540 horas de aulas, sendo oito horas por dia, durante quatro meses, podendo ser contratados como trainees, ao final da formação, para atuar nas áreas de manutenção de porto, mina e usina da empresa no Estado do Maranhão.

Não é exigida experiência no mercado de trabalho e os alunos receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de 800 reais. Acesse a página da Vale.

As aulas do Programa são ministradas no próprio Campus Central, numa parceria entre o IFRN e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). De acordo com o Coordenador de Projetos da Fundação, Wilde Krepker Leiros, 121 técnicos formados pelo Instituto Federal do RN, que participaram da edição 2010 do Programa, foram contratados como trainees e já estão atuando nas unidades de operação da Vale. “Como trainees, os técnicos já receberão todos os direitos trabalhistas e têm grandes chances de serem efetivados, de acordo com as demandas da empresa”, declara.