Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

BOLSAS

Fulbright oferece oportunidades de pós-graduação nos EUA para professores ou pesquisadores

No momento, há nove editais abertos. Inscrições devem ser confirmadas até o dia 1º de março

Publicada em 12/02/2016 Atualizada há 1 ano

A Comissão Fulbright encontra-se com nove editais abertos com oportunidades de pós-graduação nos EUA. Os interessados devem ter proficiência em língua inglesa suficiente para desenvolver as atividades exigidas pelos editais, entre elas, ministrar aulas em cursos de pós-graduação no idioma. As inscrições devem ser confirmadas até o dia 1º de março e os detalhes podem ser verificados no site da Fulbright. Veja quais são as oportunidades:

Estudos brasileiros na Emory University: bolsa de docência e pesquisa para realizar palestras, cursos e seminários relacionados aos desafios globais do Brasil.

Estudos brasileiros na  George Washington University: cátedra para realizar pesquisa e cursos, na GWU, nas Ciências Humanas e Sociais, relacionadas a estudos brasileiros.

Estudos brasileiros em UMASS, AMHERST: docência e pesquisa nas áreas de relações raciais, estudos feministas e de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história.

Democracia e desenvolvimento no Kellog Institute: Cátedra em Democracia e Desenvolvimento Humano para passar um semestre acadêmico no Kellog Institute, Notre Dame University desenvolvendo pesquisa e/ou ministrando cursos.

Scholar-In-Residence, Regis College, MA: bolsa para ministrar dois cursos por semestre no Departamento de Humanidades da instituição com base em sua especialidade durante nove meses (de Agosto/2016 a Maio/2017).

Saúde Global na Rutgers, New Jersey: docência e pesquisa nas áreas de ciências da saúde e ciências sociais, para ministrar cursos de três horas semanais relacionados à Saúde Global. 

Música na Indiana University: docência em música para professores, pesquisadores, artistas/intérpretes e compositores. 

Ciências Agrárias em Nebraska, Lincoln: docência e pesquisa no campo das ciências agrárias para elevada produtividade e eficiência dos sistemas agrícolas. 

Professor/Pesquisador Júnior nos EUA: bolsas para jovens doutores, (recém contratados em IES brasileiras) para pesquisa, dar palestras, cursos e/ou seminários em universidades ou centros de pesquisa nos Estados Unidos.