Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Festim Cultural: evento envolve língua, cultura e sociedade

Iniciativa, que acontecerá no dia 24 de agosto, será aberta ao público

Publicada em 22/08/2022 Atualizada há 1 ano

Com degustação de comida típica, o evento “Festim Cultural: Língua, Cultura e Sociedade”, será promovido pela primeira turma da Licenciatura em Letras Português/Espanhol, no dia 24 de agosto. A iniciativa, que ocorrerá das 9h às 12h, é uma viagem às regiões do Brasil, dentro do próprio Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN.

As apresentações acontecerão no Miniauditorio Rui Xavier Bezerra, na DIAC (Diretoria Acadêmica de Ciências), no Campus Natal-Central. O Festim será dividido em duas partes: a primeira, composta por performance musical, e a segunda por apresentações orais dos alunos, assim com por uma feirinha gastronômica.

O evento, que terá uma abordagem sobre preconceito linguístico, terá conteúdo abordado no âmbito da Sociolinguística, trabalhado na disciplina de Teorias Linguísticas I, ministrada pela professora doutora, Elisa de Lima, idealizadora e organizadora do evento, ao lado do professor Vanilton Pereira, coordenador do curso. De acordo com a professora Elisa de Lima, diante da empolgação dos alunos com os seminários que seriam apresentados em sala de aula, surgiu a iniciativa de realizar um evento educativo e enriquecedor aberto ao público.

Além de conhecer a diversidade linguística do país, o público poderá degustar os pratos típicos. Será um momento de aprendizado e interação, bem como uma oportunidade de compartilhar com a comunidade o que foi aprendido durante as aulas de Linguística.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas