Federação Norte Riograndense de Basquete promove Copa Carlão

Evento acontece há oito anos

Publicada em 21/08/2012 Atualizada há 1 ano

A Copa Carlão 2012 de Basquete, promovida pela Federação Norte Riograndense de Basquete, acontecerá em duas etapas. A primeira terá início no próximo dia 24 e seguirá até o dia 26 de agosto. As inscrições já foram encerradas e os jogos acontecerão das 18h às 22h na sexta-feira (24) e das 8h às 18h no sábado e no domingo.

O evento está sendo realizado em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte/Campus Natal Central (IFRN). A instituição terá duas equipes participando do torneio, uma na categoria juvenil e outra na categoria adulto masculino.

O nome escolhido para o torneio, que já acontece há oito anos, é em homenagem ao falecido professor de basquete Carlão, que foi aluno e atleta da antiga ETFRN e, também, presidente da Federação de Basquete do RN.

Segundo Dário Zivomar, professor de basquete do IFRN, a segunda etapa da competição ainda não tem local e horário definido, mas deve acontecer no final se semana seguinte (31 de agosto a 02 de setembro).

“Como o evento é aberto à participação de escolas, clubes, agremiações, esta é uma boa oportunidade para a descoberta de novos talentos, além de promover a integração destes atletas”, comentou o professor. Confira a tabela da competição.