Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE PESAR

Faleceu aos 77 anos a professora Thereza Sila Moreira

A servidora estava aposentada e morava em Fortaleza

Publicada em 26/09/2020 Atualizada há 1 ano

Faleceu ontem, 25 de setembro, aos 77 anos, a professora Thereza Sila Moreira. Tetê, como era chamada, carinhosamente, ingressou na então ETFRN, em maio de 1978, onde lecionou disciplinas das áreas de pedagogia e orientação educacional. Estava aposentada desde maio de 1991.
Durante vários anos, foi coordenadora de capacitação do Setor de Recursos Humanos, período em que muitos professores foram qualificados. Uma dessas capacitações foi o Esquema I e II, que graduou muitos professores da instituição. Sua história na Instituição sempre foi de muito trabalho, compromisso e determinação.
Após a aposentadoria, assumiu a direção de uma escola de ensino fundamental, trabalho que lhe dava muito prazer, no qual dedicou alguns anos de sua vida.
Thereza Sila  era natural do Ceará, para onde se mudou há alguns anos. Em Fortaleza, onde morava atualmente, ela vivia junto aos irmãos, irmãs e sobrinhos.
Sempre muito elegante, Tetê adorava viajar, o que fez muitas vezes, para conhecer outros países. Também gostava muito de ajudar as pessoas, e foi a essas pessoas que ela dedicou parte de sua vida.
Em sua última viagem, levará na bagagem todas as coisas boas que fez às pessoas com quem conviveu durante esses 77 anos.
O velório e o sepultamento aconteceram em Fortaleza, no Cemitério Jardim Metropolitano.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas