DESGEO EDU

Extensão: DIACIN entrega materiais de geodiversidade à escola estadual

Ação ocorreu na última segunda-feira, 22

Publicada por Davi Silva em 29/07/2024 Atualizada há 2 semanas, 5 dias

Em mais uma iniciativa dos projetos de extensão "DESGEO EDU: explorando a geodiversidade e ampliando os horizontes educacionais no ambiente virtual" e "Conectando escolas à geodiversidade: estratégias interativas e a importância do Portal DESGEO EDU na educação", a Diretoria Acadêmica de Indústria do Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou uma significativa entrega de materiais para o laboratório de Geodiversidade da Escola Estadual Prof. Maria Nalva Xavier Albuquerque.

Na segunda-feira, 22, a escola recebeu uma doação de kits de rochas, banners sobre rochas e minerais, amostras de rochas como brindes, placas de identificação, e vidros graduados para o armazenamento de derivados do petróleo. Além desses materiais, a equipe do projeto cadastrou alunos do 6º ano do ensino fundamental II no portal DESGEO EDU, uma plataforma que oferece cursos alinhados com os conteúdos dos livros didáticos e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A plataforma é usada pelos professores para enriquecer o aprendizado dos alunos em sala de aula.

Material DESGEO EDU

Cadastro DESGEO EDU

O portal DESGEO EDU, criado em 9 de janeiro de 2021, tem como objetivo principal a disseminação da "Geodiversidade" e oferece suporte para professores, estudantes e a comunidade em geral, esclarecendo dúvidas sobre os principais conceitos relacionados ao tema.

A visita à escola contou com a presença da Prof. Dra. Rosiney Araujo Martins, coordenadora do projeto "DESGEO EDU: Explorando a Geodiversidade e Ampliando os Horizontes Educacionais no Ambiente Virtual", acompanhada por sete integrantes da equipe dos projetos: Amanda Beatriz, Davi Reuel, Francisco Aquino, Guilherme Frota, Joab Gonçalves, Lícia Fernandes, e Pedro Henrique.

DIACIN DESGEO EDU Extensão