Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Alunos avaliam a visitação aos estandes

Dando espaço para as atividades do segundo dia do Connepi/Congic, a EXPOTEC 2011 inicia seu último dia de exposição.

Publicada em 17/12/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na manhã deste sábado (17) visitantesestudantes, professores e servidores compareceram ao Campus para prestigiar aexposição de stands, pôsteres e apresentações orais da Expotec e Connepi.

Oficialmente o Connepifoi aberto ontem, às 19h30, no auditório do Campus Central com a palestra do pesquisadorRômulo Fluentes Flores, diretor científico do Instituto Internacional deNeurociência de Natal Edmond e Lily Safra. Logo, compondo os 1.800 trabalhosaprovados no congresso, o segundo dia do evento teve início às 08h com exposiçãode pôsteres, das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas, eapresentações orais, das engenharias I, II e III, até as 10 horas. A manhã foiencerrada com uma sessão plenária sobre arranjos produtivos locais, que tevecomo palestrante Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, do Ministério da Integração Nacional.

Quem compareceu para asapresentações orais e de pôsteres dos congressos não deixou de visitar osstands da Expotec, que estavam representando todas as diretorias e cursos doCampus Natal Central.

A feira é um momento de divulgar osprojetos acadêmicos do campus, o que está se produzindo e pesquisando. Mas, deacordo com a aluna do Curso de Licenciatura em Física, Bárbara Santos, 19 anos,é também uma forma de despertar o interesse de outras pessoas para fazer determinadocurso. “Expor nossas atividades, de certa forma, ajuda a quebrar mitos. O cursode física, por exemplo, todo mundo acha que é muito difícil. Mas quando expomossobre um projeto, revelamos que ele pode ser simples e prático”, comentou.

Além disso, realizá-la em meio aoscongressos amplia o seu papel de promover a produção acadêmica do campus, comoobservou Suyanne Pereira, 18, estudante do Curso de Licenciatura em Espanhol. “Émuito boa essa troca de conhecimentos da EXPOTEC junto ao Connepi e Congic. Temmuita gente de fora, de outros estados, e isso valoriza ainda mais nossaexposição”.