Exposição "Cores e Formas" acontece no dia 16/12, nas Rosquinhas

Evento será às 14h e traz ao público uma releitura das obras de Romero Britto

Publicada em 16/12/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Maxsuel Praxedes

O projeto de releitura das obras de Romero Britto - "CORES E FORMAS" - acontece nas Rosquinhas, de 16/12, às 14h. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos alunos o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando suas habilidades individuais e especificidades. O projeto visa também proporcionar aos estudantes valores estéticos e éticos, além da valorização da autoestima, assim como o trabalho de aptidões como atenção, concentração, percepção visual, noção espacial e imaginação.

A escolha de referenciar as obras de Romero Britto aconteceu em razão de características como alegria e cores fortes, tão peculiares do artista. Essas especificidades apresentam ao público, através das obras, a representação de pessoas, objetos e animais formados por figuras geométricas, em cores diferentes, em cada espaço. Além disso, as produções de Britto, de acordo com o docente do Campus Natal-Central, Gustavo Britto, abordam valores éticos, assunto bastante discutido na oficina de "Desenvolvimento Pessoal", tais como amizade, companheirismo entre pessoas e animais, solidariedade com o ecossistema, entre outros.

Paralelamente, foi desenvolvido também o projeto "FAZENDO ARTES COM AS MÃOS". De acordo com o professor Gustavo Britto, a iniciativa “é voltada para outro grupo de alunos que visou explorar, através das mãos, diferentes ideias assim como estimular a coordenação motora, melhorar a autoestima, aumentar a sensação tátil, produzindo a confecção de telas de animais e árvores com as digitais”.

extensao