Ex-alunos participam de torneio na Paraíba

Equipe é composta por amantes do esporte e do antigo Cefet

Publicada em 15/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Um time de basquete que reúne ex-alunos do antigo Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet), ligados pelo esporte e pela instituição onde estudaram, só pode se destacar em todas as competições de que participa. Este final de semana, entre os dias 18 e 19 de dezembro, o time estará reunido no Campus João Pessoa do IFPB para competir no 1º Torneio dos Ex-Alunos de Basquetebol e Amigos dos IFs.

O evento foi organizado pelo ex-professor de basquete do IFRN, Mauro Raso (atual professor do IFPB), que juntamente com o apoio dos outros times, comprou a ideia e organizou esse primeiro torneio. A competição contará com a presença dos times dos ex-alunos do IFAL, IFRN e IFPB (o anfitrião terá dois times).

"O objetivo é proporcionar a volta dos ex-alunos à Casa e a confraternização por meio do esporte. Além do torneio de basquete haverá uma festa no estilo o all-star game, com confronto de enterradas, lanças-livre, fast-bandeja e arremessos de três pontos", explica Cléber César, ex-aluno do curso técnico de eletromecânica e idealizador do time que representa o IFRN.

Mais sobre o time de ex-alunos do IFRN

Após um longo caminho de busca de ajuda, a professora do IFRN do curso de Lazer e Qualidade de Vida e treinadora de basquete, Sônia Cristina, se somou ao time, a fim de resgatar o esporte que já trouxe muitos títulos ao IFRN.

Entre os objetivos dos ex-alunos está o de proporcionar uma atividade lúdica que propicie mais qualidade de vida e interação social, reunindo convidados e ex-alunos para participar de eventos esportivos e de outras competições.

O time de 2010 é composto pelos atletas: Cléber, Fumaça, Léo, Chico, Fernando, Neymar, Vinicius, Cristiano, Rodrigo, Assis, Roberto, Chovas, André, Guilherme, Demetrios, Valdo, Anderson e Cristiano.

A equipe joga com apoio da ACT. "Nossa meta é montar mais times para os próximos anos", afirma Cléber.