Ex-aluna do Campus concorre a estágio internacional

Monnyke Monnarha foi aluna do curso técnico subsequente em Turismo

Publicada em 29/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A EF (Education First) lançou a segunda edição do concurso Global Intern, que dará ao vencedor um estágio de três meses na EF em até três países, cuja escolha fica a cargo do vencedor. A ex-aluna do curso técnico subsequente em turismo Monnyke Monnarha, que estudou no Campus Natal-Central, está engajada na tentativa de estar entre os vencedores do concurso. Para isso preparou um vídeo que pode ser visto e votado no site da Education First. Para fazer o vídeo, Monnyke contou com a ajuda de Sarah Nicholus que veio em 2010 para o IFRN como bolsista Fulbright do Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa para Projetos Institucionais.

Monnyke não apenas se deteve às atividades de sala de aula enquanto aluna do Instituto. Ela atuou na coordenação de Extensão e Relações Internacionais com o professor Marcelo Camilo. Entre as atividades desenvolvidas está o trabalho voluntário junto aos universitários da Coreia do Sul participantes do programa Korean Internet Volunteers (KIV).

“Os coreanos ministravam cursos de informática e ela era responsável pela tradução do conteúdo, sempre utilizando a língua inglesa na comunicação com os estudantes estrangeiros”, relatou o professor Marcelo Camilo.

Monnyke, que atualmente cursa Letras - Inglês, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, viu no concurso uma oportunidade de expandir o conhecimento e se aperfeiçoar profissionalmente. “No período em que estudei no IFRN tive contato com estudantes de outros países e isso despertou um grande desejo de aprender outros idiomas e conhecer outras culturas”, comenta a estudante.

Sobre o Global Intern

Cada país anunciará o vencedor nacional entre os dias 14 de janeiro e 14 de fevereiro de 2011. Esses finalistas competirão entre si para ganhar o grande prêmio, o estágio na EF. Nesta edição serão três vencedores: um da América, um da Europa e um da Ásia.

O resultado dos vencedores do Global Intern será divulgado no dia 31 de março. Além do estágio, a EF arcará com todas as despesas de viagem, acomodação, alimentação e transporte.

No primeiro semestre desse ano, o programa teve 18 mil inscrições no mundo inteiro e a vencedora foi a russa Anna Bulycheva, que escolheu realizar o estágio nas cidades de Zurique, Nova York e Tóquio.

*Com informações da Coordenação de Comunicação da Reitoria/IFRN