Começa novo ciclo do projeto 10 Dimensões

Estudiosos debatem sentidos e sensações humanas

Publicada em 09/06/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Começa, neste momento, um evento onde se debate a dimensão dos sentidos e sensações humanas. Trata-se de mais uma etapa do ciclo de palestras 10 Dimensões, realizado a cada mês em Natal ou João Pessoa/PB. O tema dessa edição será “Dimensão dos Sentidos”, um espaço de debate em que se discute a ampliação das sensações e a forma como as pessoas assimilam a realidade vivida.

O evento que acaba de começar é o “Paisagens sonoras”, com a professora Janete El Haouli (Universidade Estadual de Londrina). Em seguida, haverá uma conferência com Suzete Venturelli (Universidade de Brasília). Amanhã (10), também a partir das 17h30min, haverá mesa redonda “Dimensão dos Sentidos”, com as participantes do primeiro dia e o professor José Tonezzi (Universidade Federal da Paraíba). A mediação da mesa será de Maria Isabel Dantas (IFRN). Todas as atividades acontecem no Campus Avançado da Cidade Alta (Av. Rio Branco, 743), centro de Natal.

Para participar do evento é necessária a pré-inscrição clicando aqui.

Saiba mais

10 Dimensões: diálogos em rede, corpo, arte e tecnologia é um projeto interinstitucional de parceria entre IFRN, UFRN, UFPB e Fapern apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Ministério da Cultura. Seu objetivo é incentivar a discussão e divulgação de trabalhos artísticos em novos meios tecnológicos. A chamada arte e tecnologia é o termo usado para definir trabalhos artísticos que se utilizam das novas tecnologias como ponto de reflexão e suporte para sua realização.

Até 2011, serão discutidos desde trabalhos de artemídia, que é a apropriação dos meios de comunicação pelos artistas, passando pela tríade arte-ciência-tecnologia, mais ligado à produção científica, até trabalhos com relação com a interatividade, na chamada arte cibernética.