Estudantes do CNAT realizam exposição de cordéis produzidos em sala de aula

Mostra acontece no dia 1º, 4 e 5 de setembro no pátio das rosquinhas

Publicada em 23/08/2017 Atualizada há 1 ano

A comunidade acadêmica do Campus Natal-Central (CNAT) vai poder conferir, nos dias 1º, 4 e 5 de setembro, a partir das 9h30, a exposição de cordéis dos estudantes do primeiro ano dos cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Edificações, Controle Ambiental (manhã) e Mineração.

Os cordéis da mostra foram produzidos sob a orientação do professor de português e literatura do CNAT, José Milson dos Santos.

Segundo o professor, a exposição é a terceira etapa de um ciclo que aborda o gênero e que vem sendo desenvolvido com os alunos desde o primeiro bimestre. “Fizemos leituras em sala, visitamos a Casa do Cordel e a Estação do Cordel em Natal, tivemos palestra com os cordelistas e apresentação de cordéis em sala”, conta José Milson.

De acordo com o professor, a elaboração dos cordéis aconteceu no segundo bimestre. “Alguns alunos produziram em dupla; outros, individualmente. Agora, vem a terceira fase: a divulgação ao público”, explica.

Os temas abordados nas produções são: politica, feminismo, vivência no IFRN, a violência enfrentada pelo Estado, entre outros. Na página do evento no facebook, é possível obter outras informações e conferir algumas estrofes produzidas pelos alunos.

Os cordéis em exposição poderão ser adquiridos. O evento conta com a participação dos poetas da Casa do Cordel.

O convite, claro, não poderia ser diferente, vem em forma de cordel!

Meu amigo, minha amiga

Vim hoje lhes convidar

Para esse grande evento

De que posso me orgulhar