Estudantes do Campus Natal Central são aprovados em Mestrado na UFRN

Três alunos da licenciatura em Geografia foram selecionados para Pós-Graduação na área

Publicada em 06/02/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Catarina Freitas

Os estudantes de Licenciatura em Geografia do Campus Natal Central, Cláudia Eugênia, Igor Rasec e Francyjonison Custódio, foram aprovados no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (PPGe) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A seleção aprovou 12 candidatos, das 20 vagas disponíveis, os quais se inscreveram nas duas linhas de pesquisa do curso: “Território, Estado e Planejamento” e “Dinâmica Urbana e Regional”.

Os três alunos do CNAT aprovados, que ao longo de toda a graduação participaram de Núcleos de Pesquisa e grupos de estudo dentro do IFRN, falaram que a instituição contribuiu imensamente para o resultado positivo no processo seletivo. O histórico de bolsas, pesquisa e eventos oferecido pela instituição, além da ampla infraestrutura, como biblioteca e laboratórios, possibilitaram o enriquecimento no currículo e no saber acadêmico dos discentes.  Para eles, o estímulo dos professores a buscar cada vez mais o conhecimento foi fundamental para o ingresso deles no Mestrado.

O curso de Licenciatura em Geografia do Campus destaca-se por sua vasta carga horária prática, além da grande oferta de aulas de campo e a possibilidade de contato com ações e projetos acadêmicos.