Estudante ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Física

Aluno de Informática conquistou o bronze

Publicada em 23/12/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O estudante Deivedy Basílio da Silva, que cursa o primeiro ano do curso técnico integrado de Informática no campus Natal Central do IFRN, conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). A medalha conquistada pelo aluno foi uma das três obtidas por escolas do estado Rio Grande do Norte na OBF 2009.

A Olimpíada Brasileira de Física é realizada anualmente em todo o território brasileiro e é dividida em três fases, sendo a primeira delas constituída por uma prova com questões objetivas e as outras duas com provas de questões discursivas. Para os alunos do nono ano do Ensino Fundamental e da primeira e segunda série do Ensino médio, a prova da terceira fase também possui uma parte experimental.