Estudante de Informática vence Olimpíada de Matemática do RN

Álvaro Tavares foi o primeiro colocado entre estudantes de nível médio

Publicada em 27/10/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O estudante de Informática Álvaro Tavares de Oliveira foi o 1º colocado na Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte. O prêmio foi entregue pelo professor Enilson Araújo Pereira, diretor do Campus Natal-Central, e por professores do Departamento de Matemática da UFRN, na tarde desta quarta-feira, 27, no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) da Universidade.

Álvaro concorreu com estudantes de nível III (correspondente ao Ensino Médio), de várias escolas públicas e particulares da rede de ensino do Rio Grande do Norte. Ao final da cerimônia, ele disse que o esforço valeu a pena. "É preciso se dedicar à preparação para este tipo de Olimpíada. Em casa nossos pais nos incentivam a estudar muito", afirmou o estudante, referindo-se à sua irmã, Ângela Tavares, que ficou em 3º lugar no nível II, correspondente ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Ela estuda na Escola Estadual Stella Wanderley.

Por causa do desempenho do aluno, o Campus Natal-Central também recebeu o prêmio de escola que ficou em 1º lugar na Olimpíada. Além de Álvaro, o IFRN classificou cinco das 11 primeiras colocações, de vários campi, confira:

• Álvaro Tavares de Oliveira – 1º lugar – Campus Natal-Central
  • Ronnypetson Souza da Silva – 2º lugar - Campus Natal-Central
  • Hugo Álisson Alves da Costa – 5º lugar - Campus Mossoró
  • Juscelino Pereira de Araújo – 6º lugar - Campus Caicó
  • Lucas Torres de Souza – 7º lugar - Campus Natal-Central

Veja aqui a classificação final.

Premiação Olimpíada de Matemática RN - Sérgio Henrique 27 10 2010 (5).JPG