Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AÇÃO

Equipe da Psicologia Escolar do campus realiza ação do dia dos namorados

Espaço esteve montado nos últimos dias 9 e 10 de junho

Publicada em 13/06/2022 Atualizada há 1 ano

Nos dias 9 e 10 de junho, a equipe de Psicologia Escolar da Diretoria de Ensino, pensando em contribuir com relações mais saudáveis, realizou ação em referência ao Dia dos Namorados. O objetivo foi disponibilizar um espaço de experiência dotada de sentido que despertasse reflexão e propagasse orientações sobre relacionamentos saudáveis. 

A atividade, denominada "Relacionamente saudável", esteve montada no bloco C do campus e fez parte do projeto sistêmico e permanente da Psicologia chamado "ponto com nós". No espaço, a comunidade acadêmica do CNAT pôde contribuir com a ação descrevendo em uma palavra o que era relacionamento saudável. 

As psicólogas Andrezza Costa, Caroline Campos e Emanuelle Cortez, responsáveis pelo ato, reforçam que o objetivo da atividade foi estimular o autocuidado, autoconhecimento, e a busca por relações afetivas mais saudáveis entre amigos, familiares e casais de namorados. Além disso, foi objetivado, também, fortalecer a perspectiva de que é necessário uma mente saudável para isso acontecer, aspecto que justifica o nome da ação.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas