ENEM

ENEM 2019: Natal-Central se mantém entre as melhores escolas do Rio Grande do Norte

O campus conquistou a 14ª colocação entre as instituições de ensino médio potiguares

Publicada em 10/07/2020 Atualizada há 12 meses

Na última edição do ENEM, o campus Natal-Central do IFRN se manteve na seleta lista das melhores escolas do Rio Grande do Norte. O desempenho foi divulgado pelo veículo de comunicação Folha de São Paulo, a partir da base de dados bruta divulgada pelo MEC (Ministério da Educação).

O campus apresentou uma média de 780,75 pontos na média da redação e marcou uma média de 601,19 na avaliação objetiva, conquistando o 14ª lugar entre as escolas potiguares. Para o Diretor-Geral Pro Tempore Jonas Lemos, esse resultado é fruto do investimento público na educação pública de qualidade. "A posição alcançada deriva de pelo menos três pilares: capacidade dos nossos docentes; infraestrutura com vasto acervo bibliográfico; e desenvolvimento de conteúdos atualizados. Nos próximos anos, com a integração do ensino, pesquisa, inovação e extensão, creio que alcançaremos uma posição ainda melhor", afirma Jonas.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, o Enem colabora para o acesso à educação superior – por meio do Sisu, do Prouni e de convênios com instituições portuguesas – e a programas de financiamento e apoio estudantil, caso do Fies.