Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

"Endemia e Extinção da flora e da fauna" é tema desta quarta-feira, 03/06, às 16h

Ação faz parte da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020"

Publicada em 03/06/2020 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira, 03/06, às 16h, a "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020" terá o tema "Endemia e Extinção da flora e da fauna". A apresentação, que acontecerá virtualmente através da ferramenta "Google Meet", terá como palestrante a professora do Campus Natal-Central do IFRN, Dra. Maria da Glória Fernandes do Nascimento Albino. A docente tem Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com Mestrado em Ensino de Ciências pela UFRN e Doutorado em Educação também pela UFRN.

Durante o encontro, a professora vai falar a respeito de endemia e da extinção de espécies, pois, segundo ela, são temas que se relacionam com o atual contexto da situação ambiental brasileira: "Como o tema é bastante abrangente, preferi fechá-lo e falar mais especificamente da região em que vivemos, que tem o único ecossistema totalmente brasileiro: a Caatinga".

Segundo a professora, a meta é compartilhar conhecimento para que as pessoas possam aprender mais a respeito do ecossistema brasileiro: "Tenho como objetivo fazer com que aqueles que assistam à palestra possam entender a importância desse belíssimo ecossistema. Espero que seja um momento de desenvolvimento pessoal e de formação profissional (continuada ou inicial) para todos aqueles que partilham de projetos e vivenciam, em seu fazer diário, o amor pela natureza e por tudo o que se relaciona com a sua preservação".

A palestra será produzida, de acordo com a professora Glória Albino, de maneira a facilitar a aprendizagem e ilustrar os principais conceitos que virão à tonaA ação será transmitida ao vivo, através do canal dos alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN (ESA-CNAT-IFRN) http://www.youtube.com/channel/UCeNbIDTTSjQ2yGXKw-43Kxg.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas