Encontro discute formação de professores de física

Atividade segue até amanhã (02), no auditório

Publicada em 01/09/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFórum de Formação de professores de Física do Rio Grande do Norte começou hoje,às 14h30, no auditório PedroSilveira e Sá Leitão, com presença de professores e alunos de física dediversas instituições do estado.

ODiretor do Campus Natal-Central, Enilson Araújo, fez a abertura do evento,seguido pela fala do professor Luis Carlos de Menezes da IFUSP. Luis Carlosfalou sobre as novas educações de base e das novas exigências para a vida emsociedade e para o trabalho. “A sociedade tem que ser encarada como um problemaeducacional. Deve existir uma nova relação entre a escola e seu entorno social.” E apontacomo solução a formação do professor, “a escola tem que ser esse espaço deformação”, completou.

O coordenador do evento, professor Zanoni Tadeu Saraiva(IFRN), falou que o encontro permeará sobre os desafios do novo ensino dafísica no ensino médio. “As questões que devemos discutir aqui são como formarprofessores em números suficientes, o que ensinar em física neste ensinouniversalizado e porque a física é necessária”, informa o professor.

O encontro prossegue até amanhã com atividades diurnas enoturnas. Hoje, às 19h, terá a conferência: “Sistema Nacional de Formação deProfessores”, com oProf. Dr. José André Peres Angotti (UFSC) .

Confira a programação completa.