Mais Cultura

Encontro com Artista tem ação aprovada no Mais Cultura

Os encontros passarão de um para dois semestrais, e quatro anuais

Publicada em 23/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

‘Outro olhar para a cena: uma proposta de formação do espectador do IFRN Natal Central’ é mais uma ação do CNAT aprovada no Mais Cultura nas Universidades, programa do Ministério da Cultura e o da Educação.

A ideia, originalmente pensada pelas professoras de Artes Cênicas, Marinalva Moura e Elane Simões, busca ampliar o “Encontro com Artista”, que tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos teatrais dos alunos do segundo ano matriculados na disciplina de Artes III, do técnico integrado. Atualmente, a ação acontece uma vez por semestre; agora, com aprovação no Mais Cultura, passará para quatro encontros anuais.

De acordo com Marinalva, além de aumentar o número de encontros, a ideia é proporcionar uma oficina sobre algum item do espetáculo. “Será enriquecedor para nossos alunos ter uma oficina sobre figurino com o figurinista responsável da peça apresentada, por exemplo,” observa a professora destacando que “os profissionais da cena vão estar no espaço da instituição excitando o pensar do fazer teatral”.

A professora ainda fala que o foco principal da disciplina é formar espectadores teatrais. “Desejamos que nossos alunos sejam verdadeiros espectadores, com olhar mais aguçado para as cenas e espetáculos. Além, claro, de formar cidadãos que entendam e respeitem o teatro”, finalizou.