Aprimoramento

ENAP oferece cursos de gestão para servidores públicos

Interessados podem se inscrever através de site

Publicada em 22/08/2019 Atualizada há 1 ano

O curso “Transformando Ideias em Projetos”, ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), é integrante da oferta regular de programas na área gerencial, voltada ao aprimoramento de servidores na área de gestão. O curso objetiva o aperfeiçoamento de servidores na área de gestão, liderança, gerência ou coordenação de projetos no setor público.

No curso, são trabalhadas as seguintes temáticas: “Conceitos Fundamentais de Projetos”, “Diferença entre Projetos”, “Ações Continuadas e Planos de Ação”, “Projetos como Ferramenta Estratégica e de Gestão Pública”, “Definição do Objetivo”, “Justificativa e Benefícios dos Projetos”, “Identificação das Partes Interessadas e dos Riscos de um Projeto”, “Delimitação do Escopo, do não Escopo, das Premissas e das Restrições do Projeto”, “Definição das Entregas, Datas e Orçamento do Projeto”, “Como fazer o Pitch do seu projeto (Shark Tank)”.

O objetivo do curso é ensinar aos servidores inscritos a “elaborar, de forma simples e prática, Canvas de projeto consistente e coerente”. A aprendizagem, que é baseada em projetos, através da metodologia PBL (Project Based Learning), incentiva a participação, colaboração e vivência prática dos alunos nos conceitos, ferramentas e técnicas da área.

As inscrições são gratuitas, e as próximas turmas para os servidores começarão no dia 02/09. Para mais informações, é preciso acessar o site https://suap.enap.gov.br/portal/curso/327/