Empresas incubadas recebem certificado de graduação

Penapi e Ligue Consulta foram graduadas em solenidade nesta segunda-feira, 23

Publicada em 24/02/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: Rodolfo Maia

Na tarde desta segunda-feira, 23, na Sala de Treinamento da Incubadora Tecnológica Natal-Central (ITNC), aconteceu a cerimônia de graduação das empresas Penapi e Ligue Consulta, que receberam do diretor-geral do campus, professor José Arnóbio de Araújo, o certificado de graduação.

De acordo com Pablo Silva, gerente de atendimento e sócio da Ligue Consulta – empresa voltada para terceirização de agendamentos médicos -, a ITNC teve elevada importância na qualificação profissional. “Quando ingressamos na incubadora, tínhamos quatro pessoas trabalhando, hoje estamos com quinze, pois nossa demanda e clientes aumentaram. Além disso, obtivemos uma maior qualificação na área de gerenciamento de pessoas, financeiro e marketing, graças aos cursos oferecidos. Sem dúvida, conseguimos nos estruturar profissionalmente nesses dois anos incubados”, observa Pablo.

Assim como Pablo, Leonardo Pacheco, diretor da Penapi – empresa que desenvolve softwares para cartório -, também concorda com os benefícios dos cursos ofertados pelo centro de incubação, e ainda ressalta a facilidade na contratação de estagiários. “Iniciamos com quinze clientes e atualmente estamos com quarenta e dois. O nome ‘IFRN’ abre muitas portas para outros órgãos e, principalmente, possibilita um maior reconhecimento público”, afirma Pacheco.

Na ocasião, o diretor-geral do campus parabenizou às empresas, agradeceu o trabalho que a Diretoria de Pesquisa está desenvolvendo no campus, e ainda enfatizou o “sucesso” do “I Prêmio IFRN CNAT Ideia Inova”, que teve 17 projetos homologados, que concorrem a uma vaga no Hotel de Projetos da ITNC. “Essas empresas foram importantes para o desenvolvimento da incubadora, inspirando alunos e outras empresas. Fomentaram o desenvolvimento de ideias na nossa sociedade, e ainda vão continuar dando muitos frutos”, finalizou Arnóbio.

Além do diretor do campus, estiveram presentes na solenidade o diretor de Inovação e Tecnologia da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Jeronimo Santos, o diretor de Pesquisa e Inovação do CNAT, Samir Cristino, e a gerente da incubadora, Claudine Carrilho.