Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Solenidade

Empresa incubada, com foco em energia solar, é graduada pela ITNC

Solenidade de graduação aconteceu nesta quinta-feira, 09/09, às 9h

Publicada em 10/09/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Graduação da empresa SolarZ. Foto: Jônatas Moura

Nesta quinta-feira, 09 de setembro, às 9h, aconteceu a graduação da empresa incubada SolarZ, na Incubadora Tecnológica Natal-Central (ITNC). Estavam presentes à cerimônia de graduação: os professores Handson Pimenta (diretor de pesquisa e inovação) e Plácido Neto (diretor substituto), a servidora Díris Martiniano (Dipeq), Samuel Paulino, sócio da empresa SolarZ, Claudine Carrilho (gerente da ITNC), Roberta Pires (assessora de comunicação da ITNC) e Pablo Fernandes (assessor financeiro da ITNC).  A cerimônia, que ocorreu de forma presencial, obedeceu a todos os protocolos de biossegurança para prevenção da covid-19.

De acordo com o Diretor de Pesquisa e Inovação (Dipeq) do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, Handson Pimenta: "A graduação de uma empresa incubada evidencia a maturidade desta nos processos de gestão, mercado, marketing, tecnologia e empreendedorismo, frentes trabalhadas arduamente pela equipe ITNC. Trata-se de uma evidência gratificante da eficácia do programa de incubação do CNAT, operacionalizado pela DIPEQ com apoio da Propi. Parabéns a SolarZ".

Segundo Samuel Paulino, sócio empreendedor da Solar Z "Fomos muito bem acolhidos no ITNC. Claudine e Pablo foram muito prestativos e nos auxiliaram no que puderam. Acho que o principal legado deles para nós foi atentar a metodologias de startup (como os OKRs que eles gostam), já que todos os sócios vinham de empresas tradicionais. Ser exposto a isso me abriu a mente para buscar outras importantes ferramentas desse universo de startup. O lugar também foi muito estratégico pra nós. Muito bom trabalhar num lugar como a ITNC, tendo a oportunidade de conhecer pessoas todos os dias". 

Na visão de Claudine Carrilho, gerente da ITNC, "Trata-se de uma empresa com potencial, que apresenta números significativos e com perspectivas de crescimento no mercado". A empresa iniciou no programa de incubação em setembro de 2019 e sua atuação é no setor de energia solar.

Os sócios da SolarZ são Samuel Paulino, Samuel Melo, Thiago Silvano, Talles Silvano e Fábio Furtado. De acordo com Samuel Paulino, a perspectiva é a melhor possível: "Nossa previsão é de crescimento. Já estamos em todos os estados do Brasil e temos a ambição de acelerar e melhorar a qualidade do setor de energia fotovoltaica no Brasil".

 

 

 

 

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas