Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECONHECIMENTO

Empresa da Incubadora Tecnológica Natal Central é premiada nos Estados Unidos

Ideia do jovem empreendedor Ystallonne Alves foi considerada como uma solução inovadora para problemas sociais

Publicada em 27/12/2016 Atualizada há 12 meses

Ystallone Alves, 27 anos, é o criador da empresa AGROMARRA

Imagine poder monitorar pequenos e médios rebanhos através de um software acessível no smartphone ou na tela de um computador. Essa ideia é uma realidade graças ao trabalho da AGROMARRA, empresa incubada na Incubadora Tecnologia Natal Central (ITNC).

A proposta do aplicativo foi considerada como uma solução inovadora para problemas sociais e participou do Young Leaders of the Americas Initiative (iniciativa para jovens líderes das Américas) que reuniu 250 jovens da América Latina e do Caribe que desenvolveram ideias para solucionar problemas enfrentados pela sociedade. O projeto foi lançado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A AGROMARRA é uma ferramenta desenvolvida pelo jovem empreendedor, analista e desenvolver de sistemas, Ystallone Alves, 27 anos. O software consegue armazenar informações como peso, doença e vacinas, o que auxilia os proprietários a decidirem o momento ideal para venda e cruzamento dos animais.

Possibilitar que essa tecnologia chegue aos pequenos e médios criadores brasileiros é um dos grandes diferenciais da empresa, uma vez que estes costumam guardar essas informações em papel e tomam geralmente decisões em achismos, o que resulta em prejuízos.

Em entrevista à BBC News, o jovem empreendedor relatou os próximos passos da sua empresa. “Hoje há mais clientes esperando para aderir ao sistema do que a empresa consegue atender. Queremos liberar a venda do software para o público geral até abril e, para isso, corremos atrás de investidores que apoiem o projeto”, revela.

Saiba mais sobre a empresa através da página da AGROMARRA no Facebook

Com informações da BBC News