Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-graduação

Embaixada da França oferta bolsas de doutorado para pesquisadores brasileiros

Inscrições disponíveis até o dia 16 de março

Publicada em 27/01/2020 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN divulgou a abertura de inscrições pela Embaixada da França de bolsas de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros inscritos em programas de doutorado em cotutela. As inscrições devem ser enviadas pelo e-mail (phd@campusfrancebrasil.com.br), até às 12h do dia 16 de março de 2020. A lista de documentos necessários está disponível no edital. 

O programa da Embaixada Francesa tem como objetivo fortalecer a política de formação doutoral, dando suporte às equipes de pesquisa  brasileiras e francesas. Os projetos aprovados vão receber um subsídio de cofinanciamento, para a estada na França, por um período de seis meses ao ano, durante os últimos três anos do doutorado. 

O financiamento adicional, no valor mínimo de 750 euros por mês, deve ser garantido por uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada. Para mais informações, acesse o site da Campus France Brasil

Graduação e Master

Ainda estão abertas as inscrições para as candidaturas, por meio da Campus France,  para graduação e Master em universidades francesas públicas e privadas, com bolsas de estudo ofertadas pela Embaixada Francesa.

Campus France Brasil

Contato Região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br

Site Graduação e Master

Edital 2020 - Cofinanciamento de Cotutelas para Doutorado na França

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas