Editais de bolsa de pesquisa beneficiam alunos do IFRN

Publicada em 11/01/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos do IFRN iniciam o ano de 2012 contemplados com duasoportunidades de atuação em projetos de iniciação científica. São dois editaisdistintos, que estão com inscrições abertas.

Bolsas de  Iniciação Científica  para  o  Ensino Médio (PIBIC-EM)

Obtidaspela Pró-Reitoria de Pesquisa e  Inovação do IFRN junto ao ConselhoNacional  de Desenvolvimento Científico  e Tecnológico (CNPq), as 160bolsas destinam-se a estudantes dos cursos técnicos nas modalidadesintegrada, subsequente, Proeja ou à distância.

Paraconcorrer, o aluno precisa ser selecionado e indicado por um pesquisadorinstitucional.  As inscrições estarãoabertas até 5 de fevereiro.  Veja oEdital 01/2012-PROPESQ/IFRN.

PFRHPetrobras Renovação

O Programade Formação de Recursos Humanos (PFRH Petrobras Renovação) é resultado de convêniofirmado entre a FUNCERN, o IFRN e a Petrobras. Destinará 982 bolsas de estudo,no valor de 350 reais, para alunos dos cursos  técnicos  integrados e  subsequentes dosCampi Natal-Central, Natal-Zona Norte, Mossoró, Macau, Apodi e Caicó.

O objetivoé fomentar a formação dos alunos dos cursos técnicos, estimular seu desempenhoescolar, reduzir a evasão e despertar o interesse pela carreira técnica nos setoresde Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis.

As inscrições vão até 12 dejaneiro nas Diretorias Acadêmicas. Para isso, o aluno terá que entregar, devidamentepreenchido e assinado, o questionário socioeconômico disponível no anexo II doEdital 01/2012-Reitoria. A seleção levará em conta o coeficiente de rendimentoacadêmico no IFRN.

Os candidatos devem ser alunos regularmente matriculado no IFRN e frequentar umdos cursos técnicos abaixo:
- Biocombustíveis (integrado/subsequente) – Campus Apodi
- Controle Ambiental (integrado/subsequente) – Campus Natal-Central
- Edificações (integrado/subsequente) – Campus Mossoró e Campus Natal-Central
- Eletrônica – Campus Natal-Zona Norte
- Eletrotécnica (integrado/subsequente) – Campus Caicó, Campus Mossoró e CampusNatal-Central
- Geologia (integrado/subsequente) – Campus Natal-Central
- Mecânica (integrado/subsequente) – Campus Mossoró e Campus Natal-Central