Instituto recebe premiação na Olimpíada de Matemática

Estudantes e professores de Natal e Mossoró foram contemplados

Publicada em 16/10/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte é um celeiro de bons alunos. Doze deles venceram a 19ª Olimpíada de Matemática e hoje eles foram premiados no anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), na UFRN.

A notícia divulgada semana passada pela organização da Olimpíada trazia o nome de oito estudantes do Campus Natal-Central e quatro do Campus Mossoró. Na cerimônia realizada agora há pouco, os alunos premiados receberam certificado e premiação.

Confira a lista de classificação:

• 1º lugar - Helton de Melo Duarte (Natal-Central)
  • 2º lugar - Bruno de Lima Barbosa (Natal-Central)
  • 3º lugar - Hugo Álisson Alves Costa (Mossoró)
  • 4º lugar - Ronnypetron Souza da Silva (Natal-Central), divide colocação com Matheus Leal Assunção (Colégio Contemporâneo)
  • 5º lugar - Rafael Alves Pinheiro (Natal-Central)
  • 6º lugar - Álvaro Tavares de Oliveira (Natal-Central)
  • 7º lugar - Matheus Silva Rocha (Natal-Central)
  • 8º lugar - Joceklyson Ramalho da Silva (Natal-Central)
  • 9º lugar - Moizaniel da Silva Melo (Natal-Central)
  • 10º lugar - Lucas Justo de Freitas Neto (Mossoró), divide colocação com Guilherme de Rosso Manços (Colégio CEI)
  • 11º lugar - Mayara de Freitas Medeiros (Mossoró)
  • 12º lugar - Emanuel Saraiva de Assis (Mossoró)
  • 13º lugar - Giordano Bruno Marinho de Lima (Colégio Ciências Aplicadas)

Além dos alunos, alguns professores também receberam premiação. Do campus Natal-Central, os professores Nanci Ferreira, José Américo Grilo e Antonio Roberto da Silva. Do campus Mossoró, Jailton Barbosa, Lady Diana Morais e Adriano Jorge Meireles.

A Olimpíada de Matemática é realizada em todo o país e organizada no Estado pela UFRN. Trata-se de uma disputa intelectual entre os jovens, um torneio onde os participantes usam inteligência, criatividade, imaginação e disciplina mental. Os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

Os classificados da lista acima fazem parte do nível III (Ensino Médio). Pelo excelente desempenho, alunos e campi Natal-Central e Mossoró estão, portanto, de parabéns!

Clique aqui para saber mais sobre a 19ª Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte.