Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Professora do CNAT apresenta experiência BIM em encontro acadêmico

Participação no EABIM ocorreu no último dia 18/11

Publicada em 23/11/2020 Atualizada há 12 meses

Nesta quarta edição do EABIM (Encontro Acadêmico de BIM de Minas Gerais), a professora dra.Josyanne Giesta, do Campus Natal-Central, apresentou, no último dia 18 de novembro, a experiência BIM na área de Pesquisa do CNAT do IFRN assim como na disciplina de Modelagem da Informação da Construção, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC-UFRN).

Durante o encontro, o EABIM proporcionou a interação entre pesquisadores BIM do Brasil, incentivando a implementação do BIM, que é bastante necessária à execução de obras e serviços de engenharia realizados pelos órgãos e entidades da administração pública federal.

A tecnologia BIM, que remete à modelagem da informação da construção, consiste em um conjunto de informações geradas e mantidas durante o ciclo de vida de um edifício. De acordo com a docente, o convite para participar do evento surgiu devido à evolução das pesquisas BIM dentro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Integração de Projetos (GIP).

O grupo, do qual a professora Josyanne Giesta é coordenadora, já possui 19 projetos de pesquisa, com 37 publicações nacionais e internacionais. Através da atuação, a experiência BIM no IFRN tem se tornado referência na área para demais instituições de ensino do país.

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas