Doação

Doação de cadeiras, realizada pelo TRE-RN, ocuparam corredores do CNAT, nos últimos dias

O material deverá ser destinado aos setores com demanda previamente diagnosticada

Publicada por Tania Silva em 29/05/2024 Atualizada há 1 mês

O Campus Natal-Central (CNAT) recebeu 559 (quinhentas e cinquenta e nove) cadeiras, doadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O material, classificado como antieconômico por uma Comissão Especial de Desfazimento de Materiais (CEDM) do referido Tribunal, foi recepcionado pela Diretoria de Administração do CNAT (DIAD), que já iniciou o processo de triagem.

Em razão da necessidade de alguns reparos, o material está sendo analisado, individualmente, e parte das cadeiras está seguindo para lavagem/higienização, enquanto outras, que necessitam de pequenos reparos, estão sendo consertadas por uma equipe, no próprio Campus.

O material doado pelo TRE-RN, depois de restaurado e higienizado, deverá seguir, inicialmente, para os laboratórios de informática das diretorias acadêmicas do Campus. Posteriormente, suprirão demandas de outros setores acadêmicos e administrativos, conforme o diagnóstico de necessidade, realizado pela DIAD, junto às diretorias.

De acordo com Gustavo Moura, Diretor de Administração do CNAT: “a doação chegou em um momento bem oportuno, já que a escassez de recursos orçamentários, nos últimos anos, não tem permitido renovar, no tempo necessário, os mobiliários dos diversos setores da Instituição, que já demandam dessa ação. Para realizar a aquisição desse quantitativo de cadeiras, doadas pelo TER-RN, a Instituição precisaria de mais de um milhão de reais. Esse recurso permitirá, no futuro, investimentos em outras ações, como compra de equipamentos para os laboratórios, novos computadores, ou até mesmo aquisição de um novo ônibus, por exemplo”.

O Diretor Geral, professor Jonas Lemos, reconhece a importância dessa parceria com o TRE-RN, que ao longo dos últimos anos, tem trazido benefícios importantes, tanto para nossa Instituição, quanto para outras instituições, a exemplo de algumas escolas públicas ou filantrópicas, beneficiadas pelo projeto de extensão “Recondicionamento de computadores e periféricos para doação a instituições públicas de ensino e formação profissional dos discentes”, que receberam doação de computadores, mouses, monitores, teclados, notebooks e impressoras, restaurados por alunos bolsistas, orientados pelo professor Alessandro Pontes.

A doação do TRE-RN foi possível em razão da inscrição do CNAT no edital de desfazimento de bens por meio de transferência externa do TRE-RN, conduzido por Comissão Especial de Desfazimento de Materiais do TRE-RN, que selecionou o pedido do Campus.