Bolsas de Estudo

Divulgado o edital para bolsas de estudos nos cursos de idiomas 2019.2

Inscrições acontecem de 02 a 07 de julho, no Suap

Publicada em 01/07/2019 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes) do Campus Natal-Central (Cnat), divulgou, na tarde desta segunda-feira (01), o edital nº002/2019, que consiste na oferta de bolsas de estudos nos cursos de idiomas ministrados pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), para o segundo semestre de 2019.

Dentre outros critérios de concessão, os alunos precisam ter matrícula regular e frequência efetiva, seja nos cursos técnicos ou de graduação oferecidos pelo Cnat, além de comprovar que não dispõe de condições financeiras para custear as mensalidades do curso pleiteado.

As inscrições acontecem no período de 02 a 07 de julho de 2019, através do Suap. É necessário que o candidato preencha o formulário de inscrição, disponível no menu "Inscrição em programa de assistência estudantil", onde irá selecionar o programa "Curso de Idiomas" e anexar os documentos que comprovem a renda familiar (de todos que são maiores de idade que residem com o estudante), que são:

- CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social): páginas de identificação do trabalhador, último contrato de trabalho e página seguinte; ou contracheque do mês recente; ou recibo de pagamento salarial; ou recibo da última declaração de Imposto de Renda; ou extrato de Benefício da Previdência Social do mês recente; ou declaração do sindicato do mês recente, caso o pai seja taxista, agricultor, etc.; ou declaração de renda advinda de trabalho informal contendo a atividade que exerce e a remuneração, modelo disponível no anexo II do edital.

O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de julho, com previsão de matrículas para o dia 23 do mesmo mês. Os estudantes interessados devem acompanhar atentamente a publicação de documentos na página do edital. Acesse:

Página do edital

Suap