Começam inscrições para o ProItec 2011

Candidatos inscritos nos programas sociais do governo podem pedir isenção da taxa

Publicada em 16/02/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – ProITec 2011, voltado a alunos do 9º ano da escola pública, terá suas inscrições abertas no Portal do IFRN no período de 15 de março a 15 de abril. Por meio dele, os estudantes concorrem a 50% das vagas dos cursos técnicos integrados a serem oferecidas em 2012 pelos campi do IFRN.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 mas o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ( de acordo com o decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007) poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de 21 a 25 de março.

O ProItec é um programa ministrado na modalidade de ensino à distância, com carga-horária de 160 horas, que visa oferecer um reforço de aprendizagem em conteúdos de Português, Matemática, Ética e Cidadania. Durante o curso, o candidato se prepara para fazer duas avaliações por meio de fascículos, teleaulas, do livro-texto – “Proteu na rota do descobrimento” e do livro de atividades – “Proteu nas ondas da prática”, material didático preparado pela Diretoria de Educação a Distância do IFRN.

As duas avaliações estão marcadas para 17 de julho e 25 de setembro.

Leia o Edital com atenção para não perder os prazos. Os cursos e vagas do ProItec só são divulgados em edital publicado antes da segunda avaliação.