FUNCERN

Divulgado edital de bolsas de estudo nos Cursos Básicos de Idiomas

Inscrições poderão ser efetuadas no período de 11 a 15 de janeiro

Publicada em 10/01/2023 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes) do Campus Natal-Central publicou, nesta terça-feira, 10 de janeiro, o edital referente ao processo seletivo para concessão de bolsas de estudos nos Cursos Básicos de Idiomas para o primeiro semestre letivo de 2023. A seleção visa o preenchimento de duas vagas para cada turma. Os idiomas ofertados são Inglês, Francês e Espanhol.

Os estudantes interessados devem se inscrever no período de 11 a 15 de janeiro pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). É preciso que o interessado preencha o formulário de inscrição disponível no menu "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil", disponível na plataforma, no qual o candidato deverá selecionar o programa Curso de Idiomas e anexar os documentos obrigatórios.

Para concorrer, o estudante deverá possuir matrícula regular e frequência igual ou superior a 75% em um dos cursos técnicos de nível médio integrado, subsequente, superior ou tecnólogo no Campus Natal-Central, na forma presencial, além de um bom desempenho acadêmico. O estudante também deve estar enquadrado nas seguintes condições: estar em situação de vulnerabilidade econômica e não estar cursando o primeiro ou o último período do curso.

Segundo o cronograma do certame, o resultado da seleção será publicado no dia 27 de janeiro. A matrícula para os estudantes selecionados deverá ser realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro, no site da Funcern.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo por meio dos canais oficiais do Campus Natal-Central e da página do edital.

Para mais informações entrar em contato com a Funcern pelo telefone (84) 3027.1709.

Acesse:

Página do edital