Retificação

Divulgada Retificação de edital para contratação de estagiários em Letras Libras

Novo prazo de inscrições é de 22 a 26 de outubro de 2020

Publicada em 20/10/2020 Atualizada há 1 ano

Fonte: Google Imagens

Nesta terça-feira, 20/10, o Campus Natal-Central do IFRN divulgou a retificação DO EDITAL Nº 06 /2020 - CONC/DIAD/DG/CNAT/RE/IFRN. A seleção diz respeito à contratação de estagiários para as vagas de tradutor e intérprete de Libras do Curso de Licenciatura em Letras Libras ou em curso de Pós-Graduação, relativo à área de Letras Libras. Dentre as mudanças no edital, foram feitas alterações referentes às inscrições, ao processo seletivo, aos critérios de seleção, às datas de divulgação do resultado, dentre outras modificações.

No que se refere às inscrições, em vez do formato presencial - exigido no primeiro edital - os interessados devem se inscrever, obrigatoriamente, na forma online, por meio do e-mail tilsp.ifrn.cnat@gmail.com. Este deverá conter um único arquivo anexado em PDF, com os documentos requeridos: a)Ficha de inscrição devidamente preenchida; b)Declaração que comprove a matrícula regular no curso; c)Histórico acadêmico escolar dos períodos cursados; d)Curriculum com comprovação (cópias impressas acompanhadas dos originais) de todos os títulos que serão analisados pela banca examinadora. O período de inscrição, devido à pandemia, também mudou e será de 22 a 26 de outubro, das 8h às 22h.

Em relação às atribuições para a vaga, exige-se, no novo contexto, o assessoramento aos alunos surdos - agora em aula presencial ou remota - sob a supervisão da equipe de tradutores e intérpretes de Libras da Instituição, para tradução e interpretação de um idioma para o outro, seja na forma escrita, oral ou em Libras. A retificação que adiciona especificamente o ambiente escolar virtual ocorre devido à nova realidade das aulas, em virtude da pandemia.

No tocante à prova prática, as novas datas serão 28, 29 e 30 de outubro, das 13h às 18h, na sala de projeções do NAPNE. O resultado da prova prática será divulgado no dia 03 de novembro, na página do candidato do processo seletivo. Os candidatos devem ler atentamente a Retificação do Edital, para não perder os prazos nem as modificações importantes de cada item na íntegra. É necessário ainda acompanhar os resultados das fases do processo seletivo na página do candidato.