Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SELEÇÃO 2023

Divulgada concorrência do exame de seleção para Cursos Técnicos Integrados

Ao todo, serão ofertadas 3.212 vagas para 20 campi

Publicada em 11/11/2022 Atualizada há 12 meses

Ao todo, serão ofertadas 3.212 vagas com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis) divulgou, nesta sexta-feira, 11 de novembro, os números de candidatos inscritos aos cursos técnicos ofertados para o Exame de Seleção 2023, conforme Edital nº 40-Proen/IFRN. As oportunidades dos cursos são ofertadas por 20 campi do Instituto. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.212 vagas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Os dados relativos ao edital registram o número de concorrentes por vaga no processo seletivo. O Campus Natal-Central registrou o curso com maior concorrência dos campi da capital potiguar: Informática para Internet, no turno vespertino, que obteve 17,28 inscrições para cada vaga ofertada. Já no interior do estado, foi registrada a maior concorrência entre os cursos em todo Rio Grande do Norte, o curso de Informática, no turno matutino, do Campus Mossoró, que contou com a inscrição de 19,81 estudantes disputando cada uma das vagas ofertadas. No agreste, o curso de Informática do Campus de Nova Cruz, no turno matutino, registrou 9,60 inscritos para cada vaga ofertada. 

O documento com todas as concorrências dos cursos pode ser consultado no link disponibilizado no fim desta matéria.

Seleção e provas

A seleção será realizada por meio da aplicação de três provas: Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha); Matemática (20 questões de múltipla escolha) e Produção Textual escrita.

O Cartão de Inscrição para a realização da prova estará disponível para impressão, na Área do Candidato, a partir do dia 25 de novembro. O Cartão indicará o local da realização das provas, que irão acontecer das 13h às 17h, do dia 4 de dezembro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro de 2023.

Acesse

Concorrência exame de seleção 2023 

Edital n°40-Proen/IFRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas