Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Diretoria de Pesquisa publica Editais de fomento à Pesquisa

Editais foram adaptados em respeito ao período de isolamento social

Publicada em 24/06/2020 Atualizada há 1 ano

Neste último dia 22/06, foi realizada a publicação dos Editais 04, 06, 07, 08 e 09, PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM e PIBITI, respectivamente, referentes ao fomento de pesquisa com recurso próprio, e foram lançados com a perspectiva de retomada das atividades de pesquisa no IFRN. A iniciativa está em conformidade com as condições existentes devido ao período de isolamento social e foi acordada nas reuniões do Comitê de Pesquisa e Inovação (COPI).

De acordo com o Diretor de Pesquisa do Campus Natal-Central do IFRN, Handson Pimenta, "Foram observadas todas as orientações previstas pelo CONSUP, bem como pelo Comitê Covid-19. Portanto, as principais mudanças nos editais foram a não obrigatoriedade de indicação de discentes no momento da submissão do projeto e também a dispensa de atividades presenciais nos primeiros meses".

A retomada das ações de pesquisa acontece devido à demanda pelo conhecimento nas diversas áreas acadêmicas. Segundo o gestor da DIPEQ, Handson Pimenta, a retomada é uma alternativa de enfrentamento da crise vivenciada atualmente por toda a sociedade: "O anseio da comunidade acadêmica em retomar as atividades de pesquisa foi trazido pelo gestores de pesquisa e inovação de cada campus para o COPI e, considerando a real necessidade de desenvolvimento de mais pesquisas em todas as áreas do conhecimento para o enfrentamento dos males acometidos em nossa sociedade, estamos trazendo oportunidades de desenvolvimento de soluções por parte dos nossos pesquisadores". Confira o cronograma das atividade de pesquisa.

Para conferir as informações nos editais, cujas inscrições estão abertas, os interessados devem acessar o link https://portal.ifrn.edu.br/pesquisa/editais

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas