DIPEQ

Diretoria de Pesquisa e Inovação publica editais de fomento às áreas de pesquisa, inovação e tecnologia

Inscrições estão abertas para todos os certames divulgados

Publicada em 10/03/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta quinta-feira, 10 de março, a Diretoria de Pesquisa e Inovação (DIPEQ) do Campus Natal-Central (CNAT) divulgou três editais com propostas distintas entre si, mas com oportunidades voltadas para as áreas de pesquisa, inovação e tecnologia. Os três documentos foram publicados na seção de Editais 2022 do portal do CNAT. Todos os editais seguem as normativas e direcionamentos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRN.

Edital Nº 01/2022 - DIPEQ/CNAT/IFRN - Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento do CNAT

Este edital regimenta o processo seletivo dos Programa Prioritários de 2022 da Diretoria de Pesquisa e Inovação do CNAT. Ele permite a submissão de projetos com fomento proveniente do campus, na intenção de desenvolver e estimular a vocação científica e a formação acadêmica dos estudantes do Campus Natal-Central em todos os níveis, bem como fortalecer os grupos de pesquisa do CNAT, por meio da concessão de bolsas para estudantes, bolsas para pesquisadores e auxílio financeiro à pesquisa, entre outros objetivos. As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril de 2022.

Acesse o edital clicando aqui.

Edital Nº 02/2022 – DIPEQ/CNAT/IFRN - Desenvolvimento de produtos técnicos ou tecnológicos

Direcionado a projetos nas áreas de pesquisa e inovação, com foco no desenvolvimento de produtos técnicos ou tecnológicos como soluções ou respostas aos problemas de ordem administrativa e operacional identificados e priorizados no âmbito do Campus Natal-Central. Portanto, o edital visa estimular a geração de soluções às demandas e necessidades institucionais, proporcionando a otimização nos processos e serviços do CNAT, promovendo ações e projetos que contribuam com a boa governança pública, com eficiência e sustentabilidade. Em documento anexo ao referido edital, consta uma relação de temas prioritários, bem como as diretorias responsáveis pelas demandas encaminhadas.

Acesse o edital clicando aqui.

Edital Nº 03/2022 – DIPEQ/CNAT/IFRN - Fomento à Pós-graduação Stricto Sensu do CNAT

O terceiro edital publicado, oferece bolsas e auxílio financeiro para pesquisadores de pós-graduação stricto sensu. Um total de 6 bolsas, no valor de R$ 1.500 e com duração de 8 meses, são ofertadas como um fomento à pesquisa acadêmica realizada no campus. São contemplados pelo edital os seguintes programas de pós-graduação: o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física; o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional – Mestrado Acadêmico; e o Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais – Mestrado Profissional.

Acesse o edital clicando aqui.

Para saber mais acesse:

Link dos grupos de pesquisa do Campus Natal-Central