Assistência Estudantil

Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis lança edital para auxílios alimentação e transporte

A inscrição deverá ser feita pelo SUAP

Publicada em 25/08/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) lança Edital para concessão de benefícios estudantis. São 60 vagas para Auxílio Alimentação e 80 para Transporte, direcionadas a alunos regulares dos cursos técnicos do nível médio Integrado e EJA, subsequente ou superior.  Os auxílios são direcionados para alunos de cursos presenciais, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente,  em situações de vulnerabilidade econômica.

Para concorrer às vagas, o candidato do Campus Natal-Central precisa se inscrever via SUAP, de 25/08 a 01/09. Além disso, é necessário atender a determinados critérios, tais como: ter frequência mínima de 75% e apresentar toda a documentação exigida, respeitando os prazos estipulados no Edital que rege o processo seletivo. Dentre os documentos exigidos para participar dos programas estão: comprovante de residência atual (obrigatório),  documento de identificação pessoal do candidato (obrigatório), comprovante de renda familiar (obrigatório), dentre outros complementares que servirão de base para análise socioeconômica.

Já os estudantes que  se encontram contemplados com bolsas de assistência estudantil devem proceder com o processo de renovação de cada programa, de acordo com os regulamentos específicos, também através do SUAP. É preciso ressaltar que enquanto a renovação para o Programa de Alimentação Estudantil é semestral, para os benefícios Transporte e Iniciação Profissional, é anual.

Todas as informações devem ser conferidas no link do Edital. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 27/09/2017.

Confira:

Edital 4/2017 - Alimentação, Iniciação profissional e Auxílio-transporte