Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDITAL RETIFICADO

Retificado edital do Concurso de Músicas Carnavalescas

Novo prazo de inscrições foi prorrogado até 28 de fevereiro

Publicada em 02/02/2022 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, o Campus Natal-Central do IFRN, por meio da Diretoria de Extensão (DIREX-CNAT), lançou o edital retificado do Concurso de Músicas Carnavalescas, organizado pelo CNAT. A iniciativa é focada na seleção de músicas de carnaval autorais e tem como objetivo contribuir com a democratização do acesso a referências culturais brasileiras.

O concurso é direcionado a alunos, servidores e terceirizados do Campus Natal-Central do IFRN. Com o novo edital, os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. Foi alterado, também, o link original para inscrição - o novo endereço foi incluído no documento publicado hoje. Todo candidato precisa possuir vínculo institucional com o Campus Natal-Central do IFRN. A música inscrita não pode exceder quatro minutos de duração e deverá ser inédita e inteiramente original. Cada participante poderá inscrever apenas 1 (uma) música.

Dentre as composições inscritas, serão selecionadas três músicas carnavalescas nos gêneros frevo, marchinha (marcha ou marcha rancho) ou samba. As músicas candidatas precisam refletir a alegria e a tradição cultural dos carnavais. Dentre os critérios que serão utilizados nas duas etapas do processo seletivo, estão: letra, melodia, harmonia e interpretação. 

É preciso ler atentamente o edital retificado para ter acesso integralmente às informações, assim como não perder os prazos referentes ao processo seletivo.

Acesse:

Formulário de inscrição

 

Página do Candidato

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas