PROGRAMA
Diretoria de extensão inscreve servidores para integrar o Programa Mulheres Mil
Tempo de dedicação será incluído na carga horária do servidor
Publicada em 09/07/2012 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:49
A Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central do IFRN iniciou nesta segunda-feira (25), e segue até o dia 29 de junho, as inscrições para o Programa Mulheres Mil. Os servidores que desejem participar da equipe multidisciplinar do programa devem se inscrever na diretoria de extensão ou enviar o formulário de inscrição para o e-mailmulheresmil.cnat@ifrn.edu.br.
O programa tem o objetivo de viabilizar o ingresso e a permanência da população feminina nas instituições, visando a formação educacional e a promoção social e econômica. O Mulheres Mil integra o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e visa colaborar no processo de erradicação da pobreza e construção de uma sociedade mais justa.
O curso oferecido às mulheres carentes tem carga horária de 200 horas e conta com atividades básicas como portugês, matemática básica, idiomas, economia doméstica, arte, libras, primeiros socorros, noções de segurança do trabalho, noções básicas de nutrição, introdução à pesquisa e ética. Além dessas áreas, as mulheres participantes serão beneficiadas também com aprendizagem em setores específicos como sustentabilidade, desenvolvimento pessoal, inclusão digital, geração de renda e genêro feminino.
Os servidores interessados em integrar a equipe multidisciplinar do programa devem ter um perfil solidário e colaborativo. O tempo dedicado ao programa será contabilizado como carga horária do servidor. No caso dos professores, por exemplo, a carga horária será de acordo com a disciplina ministrada na Instituição. Já os técnicos administrativos terão uma carga horaria de 10h semanais, incluídas no sistema como horas trabalhadas.
Veja aqui mais informações sobre o programa!