DIREX, em parceria com a AFS, abre inscrições para bolsas de intercâmbio

Inscrições até sexta-feira (26)

Publicada em 23/08/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o objetivo de promover a diversidade cultural,a Diretoria de Extensão (DIREX) do Campus Natal Central, por meio da AFSIntercultura Brasil/Região Nordeste, abre processo seletivo para bolsas deestudos para o programa escolar anual – Ensino Médio 2012.

O programa está oferecendo uma bolsa de estudo integralpara Hong Kong e mais 20 bolsas com desconto de 50% para diversos países. Osvalores assim como os pré-requisitos variam de acordo com cada país.

Podem se candidatar estudantes de qualquer escolada rede pública que estejam cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio,idade entre 14 e 17 anos, renda familiar de até quatro salários mínimos eexcelente desempenho acadêmico.

Aseleção constará de três etapas: análise da documentação do candidato, prova deconhecimentos gerais e entrevista.

Oprograma oferece suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durantee após a experiência; passagem internacional de ida e volta; hospedagem ealimentação em casa de família voluntária; seguro saúde com cobertura de até ummilhão de dólares; transporte casa-escola-casa; material escolar e matrícula emensalidade escolar.

Paraas inscrições, que serão realizadas até a próxima sexta-feira (26), osinteressados devem procurar a Coordenação de Projetos e Relações Comunitárias daDiretoria de Extensão do campus das 13h às 17h.

Confira a relação dos países aqui.

Mais informações: 4005 2681(Diretoria de Extensão – Campus Natal Central)

ou pelo site: www.afsbolsas.org.br