Visita
Diretor Geral congratula time potiguar de basquete paraolímpico pelo tricampeonato regional
Equipe Os Tigres treina no ginásio do Campus Natal Central desde 2010
Publicada em 18/09/2013 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:01

O diretor geral do Campus Natal Central (CNAT), Arnóbio Araújo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), a visita da Diretoria d’Os Tigres, equipe potiguar de basquete paraolímpico, que treina no Instituto desde 2010 e sagrou-se tricampeã do Campeonato Regional de Basquete em Cadeira de Rodas, realizado entre 11 e 15 de setembro, em Salvador, Bahia. Na ocasião, o diretor congratulou a vitória do time e discutiu sobre novas parcerias entre Os Tigres e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
Participaram da reunião o presidente Eduardo Gomes, o vice-presidente Décio Santiago, o auxiliar técnico Jônatas Silveira, a terapeuta ocupacional Edneide Bezerra e os paratletas André Nobre e Renato Freitas.
Para Eduardo Gomes, o tricampeonato garantiu a consolidação do basquete de cadeiras em rodas no estado: “A hegemonia é do Rio Grande do Norte! O RN passa a ser visto como referência e a nossa meta é chegar na 1ª divisão”.
Na oportunidade, o presidente do clube agradeceu pelo apoio do IFRN para com os paratletas de basquete e solicitou novas parcerias com o Instituto. O diretor Arnóbio Araújo prometeu se empenhar em relação ao pedido.
Os treinos da equipe paraolímpica serão retomados ainda nesta quarta-feira (18), no Campus Natal Central, no horário das 13h às 16h.
Tricampeonato
Em Salvador, a final do Campeonato Regional de Basquete em Cadeira de Rodas foi contra a equipe da Associação Desportiva de Deficientes Físicos de Pernambuco (ADDF/PE), que faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com vitória por 57 a 47.
Ainda nesta temporada, Os Tigres irão disputar o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão do Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio está marcado para o período de 22 a 27 de outubro, na cidade de Maceió.
A meta é chegar ao basquete de elite – 1ª divisão – em 2014. Criada em 2010, a equipe competiu profissionalmente pela primeira vez no ano seguinte e tem conquistado uma rápida ascensão no basquete brasileiro em cadeira de rodas.