Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Meio Ambiente

Direito Ambiental é o assunto da palestra desta quinta-feira, 04/06

A apresentação faz parte da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020"

Publicada em 04/06/2020 Atualizada há 1 ano

Foto cedida

Com o tema "Direito Ambiental: abordagem sobre Licenciamento Ambiental e Unidades de Conservação", o professor dr. Leonardo Pivotto vai ministrar, às 19h, a palestra desta quinta-feira, 04/06, da "Semana do Meio Ambiente do IFRN 2020".A palestra será transmitida ao vivo, através do canal dos alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN (ESA-CNAT-IFRN) http://www.youtube.com/channel/UCeNbIDTTSjQ2yGXKw-43Kxg.

No encontro virtual, o professor vai abordar a questão da "Análise do Direito Ambiental frente à Lei de Liberdade Econômica". Através de uma apresentação expositiva, com momentos de interação com o público após a palestra, o docente visa trazer reflexões econômicas aos participantes: "Pretendo gerar uma reflexão sobre a perspectiva do desenvolvimento, pautado na análise única e exclusiva da dimensão econômica, sobrepondo-se às outras dimensões da sustentabilidade que são: Ambiental, Social e Político-Institucional".

O palestrante é doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFRN, mestre em Engenharia de Produção, também pela UFRN e Especialista em Licenciamento Ambiental de Petróleo e Gás Natural pelo IFRN/PROMINP.  Graduado em Gestão Ambiental pelo então CEFET-RN, o docente Leonardo Pivotto Nicodemo é professor do Mestrado em Uso Sustentável de Recursos Naturais, da Especialização em Gestão Ambiental, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e também do curso Técnico em Controle Ambiental do IFRN.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas