Oportunidade

Direção se reúne com gestores da Vale para discutir oferta de empregos e estágios

Objetivo é preencher demanda inclusive em cursos menos tradicionais

Publicada em 11/06/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Uma comitiva composta pelo Diretor e também por professores do Campus Natal Central do IFRN viajou no início de junho para reunião com executivos da empresa Vale. O objetivo da viagem foi estreitar laços para aumentar o número de estágios e empregos ofertados aos alunos do Instituto, inclusive para cursos como Elétrica e Mecânica. Segundo o Diretor do Campus Natal Central, professor Arnóbio de Araújo Filho : "A Vale tem muitos ex-alunos da gente, especialmente de cursos tradicionais como Mineração e Geologia. Queremos estreitar novamente essas relações com o objetivo de emprego e estágio para ampliar as ofertas, também para outros cursos como Eletrotécnica e Mecânica, por exemplo."

Na ocasião, os professores João Batista Monteiro e Édson realizaram curso de capacitação para os funcionários da Vale. De acordo com o professor Arnóbio, a visita foi muito positiva e abre caminhos para a inserção desses alunos no mercado de trabalho: "Conseguimos visualizar 400 vagas de emprego só nas áreas de Elétrica e Mecânica, mas todos com exigência de experiência profissional comprovada. Existe uma lacuna aí que precisa ser cumprida, às vezes o aluno tem o potencial enorme, mas não possuí essa experiência que é pré-requisito, por isso estamos estudando uma capacitação para suprir isso e alavancar essa contratação."

Contratação que historicamente já pode ser vista nos recursos humanos da empresa e que leva a gestão do Campus Natal Central a vislumbrar possibilidades promissoras, oferecidas pelo bom plano de carreira: " Fomos juntos com o professor Marcos Maia, que já tem contato com muitos diretores de lá e isso facilitou nossa comunicação. O retorno foi muito interessante, inclusive porque temos vários ex-alunos lá que estão hoje em cargo gerencial, cresceram lá dentro e por isso os gestores da Vale puderam comprovar a qualidade da nossa formação. Apesar da distância da empresa, o plano de carreira é muito bom e contempla ótimos salários, com infraestrutura oferecida, aos cargos mais altos, em um núcleo onde há casas, escola, hospital, clube, área de lazer, lojas, tudo para oferecer qualidade de vida a esses funcionários."