Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Vacinação

Direção Geral promove vacinação de docentes no Campus Natal-Central

Iniciativa é organizada pela DIAES e acontecerá nos dias 25 e 26 de maio

Publicada em 20/05/2020 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus Natal-Central (CNAT), através da Diretoria de Atividades Estudantis do Campus (DIAES-CNAT), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, vai promover a vacinação do público docente do CNAT. A vacinação contra a Influenza acontecerá nos dias 25 e 26 de maio (segunda e terça-feira), das 8h30 às 12h e das 13h às 15h, no Campus Natal-Central. Para se vacinar, cada professor (a) deve levar consigo as carteiras de vacinação e funcional.

De acordo com a diretora da DIAES, Frankileide Carlos, será reservado um espaço apropriado para a ação: “Vamos colocar uma tenda no estacionamento para atender esses professores com mais agilidade e conforto", explica ela. A campanha é restrita aos docentes, pois, de acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, conforme o cronograma previsto para a terceira fase da vacinação, o público-alvo é formado por eles.

A ação será realizada por servidores da área da saúde do CNAT e funcionará no sistema drive thru, com entrada e saída de veículos pela avenida Salgado Filho. A gestão do Campus planejou estrategicamente a vacinação através desse sistema, para evitar aglomerações, na medida em que essa modalidade dispensará a saída dos professores de seus veículos.

Atualmente o Campus Natal-Central possui 335 docentes ativos em seu quadro de servidores. A disponibilização do Campus para sediar a campanha de vacinação da prefeitura visa colaborar na redução do número de cidadãos nas unidades básicas de saúde de Natal. As doses de vacinas ofertadas na campanha serão acondicionadas em caixas térmicas com termômetros próprios e aplicadas por profissionais capacitados.

Desde o dia 23 de março de 2020, está acontecendo, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que está sendo realizada em etapas, e a terceira fase começou no último dia 09 de maio.

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas